Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sossega, desassossega

Amigos, como todo bom Itabirano de boa cepa, inicio meu blog com uma poesia.

Milton César, é um amigo que conheci na noite de BH...

Espero que gostem!!


Sossega e Desassossega/ construo você sem disfarce/ cuidadosamente/ é frágil o metal como fortes as minas mãos/ meus dedos de ourives/ as unhas em aço/ torrente de lavas/ esmalte de magma/ antes arredia agora lavradia/ fui eu quem a inventou/ moldou seus detalhes/ dentes seus dardos como pentes ao dorso/ mistério que gravei/ no cerne mineral dos desejos/ nas serras de minhas hidrovias/ a ferro e bruto a matéria-prima sim/ obra-prima sim/ e pronta acabada/ pintada e folheada a ouro/ como ninguém jamais viu/ eu esculpi você como me banham o rumor dos ossos/ me banham os rumos de quem ensandece/ em torno de si um torno para o mundo...

Milton César Pontes.

Salve Milton

3 comentários:

  1. Grande Sena, show a ideia do blog. Continue arrebentando e nos dando o prazer de lher o que escreve, vai ser bacana ver suas dicas profissionais, seus "causos" e outros assuntos mais!
    Parabens e seu blog ja esta em meus Favoritos.
    Abraço.
    Christian Marques
    Ipatinga - MG

    ResponderExcluir
  2. Os vários pontos na imagem instigam a quem os observam a viajar assim como as entrelinhas nas poesias.
    Legal seu blog Sena....continue sua viagem!
    Joicy
    Buenos Aires-RS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querido amigo, o seu blog tah show... e além de parabenizá-lo quero agradecer por deixar um pedacinho tão bom desse Seninha tão querido e especial mais pertinho de nós que gostamos tanto de vc.

    Um beijo grande nesse seu imenso coração e como vc jah bem sabe seu blog jah está em meus favoritos e vc no meu coração, sempre!

    Sandra
    Manhumirim-MG

    ResponderExcluir