Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VISAGES

Meus caros, este blog será utilizado como uma forma de expor minhas idéias sobre assuntos que me cercam.

O titulo VISAGES, é uma homenagem a literatura de Cordel, a qual compartilho com vocês  um pequeno trecho.

E a Nebulosa de tarântula acima, indica minha certeza sobre eles, resumindo, minhas visages





"...
Tem visage, sarará
Tem bruguelo e inxirido
Rabiçaca e aluá
Ispritado e zói cumprido
Bunda canastra, lundu
Dona encrenca, sabacu
Bonequeiro e maluvido
O caerense é assim:
Dá cotoco à nostalgia
A tristeza leva fim
Na cacunda dá euforia
dá de arrudei na carência
Enrola a sobrevivência
e embirra na alegria"

Esta é a ultima estrofe do Cordel O LINGUAJAR CEARENSE
AUTORA: JOSENIR A. DE LACERDA
CADEIRA Nº 3 DA ACADEMIA DOS CORDELISTAS DO CRATO.

Salve Josenir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário